CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PRIMEIRA VEZ NO CINEMA!




O cinema quanto visto por quem entende pode e deve ser descrito como a “Sétima Arte”, contudo, há quem descreva a sua primeira vez no cinema assim:
Cinema é uma casa grande cheia de luz e com muitas cadeiras enfileiradas, com uma só porta de entrada e muitas saídas. Escura por dentro durante o dia e a noite. Ao entrar no escuro ninguém reconhece ninguém. Pior é quando se deixa o salão. A vista fica cega. Demora um tempão para acostumar com a claridade de fora. Quem entra senta logo junto aos outros para não incomodar. Todos ficam calados e voltados para a parede à frente. Logo começa uma barulheira infernal para desviar os sentidos de quem assiste os retratos em movimento desbragado. Assim quem chegou passa a acreditar no que está vendo e não terá dúvida de que tudo aquilo é verdade. As figuras lá na parede branca parecem feitas de luz. Falam e demonstram suas pequenas fraquezas e grandes tolices. Quieto, o casal, sem demora, identifica um fortão e uma bonitona. Ele pensa: aquele sou eu. Ela retruca: a mocinha parece comigo, Ambos ficam iludidos pela cena e, sem sentir vergonha nenhuma, faz de conta que pode enfrentar qualquer castigo de Deus. Tudo é válido na escuridão. Vive cada um a vida que jamais viveu, nem viverá. Pois ali todos são poderosos, valentes, justiceiros, ativos, destemidos, com disposição para tudo vencer. Esta sensação de temor e euforia chega e desaparece, sem causar inquietação. Razão para se justificar que a luminosidade é pura magia.

Essa aqui do meu lado é a letícia minha colega daqui de garanhuns, ela também foi ao cinema mais não foi sua primeira vez. Não contei a nimguém que era minha primeira experiência numa sala escura, aconchegante, silênciosa mas ao mesmo tempo barulhenta, pois é agente fez muita bagunça, ai vocês me pergunta: e o pessoal não reclamaram? xiiii não tinha quase nimguém, só tinha um familia lá fora a gente mais eles pareceram ser gente boa ou queriam reclamar e não tiveram coragem... só sei que aproveitei muito e agora que fui e gostei não deixarei de ir nunca mais, mesmo que seja 1 vez no ano.
No total estavam 7 pessoas, com uma bolsa cheia de batata palha e uma caixa de chocolate bis, (tinha tanto que pensei que não iria acabar mais) e umas 5 latinhas de refrigerante. Foi bagunça total, em fim descrevendo tudo foi uma boa experiência. Essa foto ai que estou com leticia foi a única que tirei, agente nem lenbrou de tirar mais. As pessoas que estavam lá eram: Letícia, Paula, Andreza, Bruno, Silvano, uma prima de andreza e EU.

0 comentários: